Nesta segunda aula de AutoCad, aprendemos a fazer mancha de cor no polígonos já construídos na aula anterior, ou seja, associarmos a cada um deles uma mancha que preenchesse a sua área. Para isso, criámos uma layer diferente para cada uma das manchas de cada um dos polígonos e aprendemos, para fazer este exercício, a utilizar o comando SOLID.
Aprendemos também a por a visão do conjunto de polígonos que construímos em axonometria, através do comando VP.
Na segunda parte da aula ainda de AutoCad, aprendemos a trabalhar na folha como se esta fosse definida para posterior impressão, organizando-a e compondo os nossos polígonos numa folha A3, numa entidade bidimensional. Para isso, utilizamos o comando TILEMODE, com o valor 0.
E aprendemos a mover a janela, através do comando MOVE
Para alterarmos as unidades em que estamos a trabalhar, basta utilizarmos o comando UNITS, que nos abrirá uma janela em que poderemos assim escolher as unidades e o nível de precisão. A preferência recai, para o objectivo dos nossos trabalhos finais, em DECIMAL e PRECISION 0.000 (até ao milímetro, pois iremos utilizar cotas e não faz sentido passar as três casas decimais).

Na opção MODIFY, alteramos a impressora para a DWF6ePlot pc3.
A partir daqui, damos seguimento ao nosso objectivo de colocar as 6 peças, numa escala de 1 para 10, todas sem sobreposição, abrindo seis janelas e utilizando o comando controlador de cada janela MV (make view), e também o PS (paper space) e o MS (para passar para modal space).
Na última parte da aula estivemos a aprender como se faria o trabalho de Photoshop pedido para avaliação, em que teríamos de entrar numa fotografia ou numa banda desenhada. Depois da selecção de uma banda desenhada ou de um conjunto de fotografias, essas mesmas terão de ser alteradas de modo a modificar a história e integrar-nos na fotografia.
O primeiro passo de todos é utilizar um de dois comandos possíveis: a VARINHA MÁGICA ou o MAGNETIC LASSO TOOL (para contorno de áreas irregulares).
Se quisermos alterar a cor da fotografia para preto e branco, podemos por a fotografia num novo layer, ir a brightness/contrast, adjustements e alterar a saturação da fotografia.
Se quisermos retirar elementos que estejam a mais na fotografia para nos enquadrarmos perfeitamente na cara da outra pessoa ou personagem que vamos substituir, podemos utilizar a BORRACHA.
De modo a, no final, ter o resultado que pretendemos, teremos de em File, escolher a opção Jump to - Image Ready (programa já incluído nas versões 6, 7, CS1 e CS2 do Photoshop). Após entrarmos no programa, utilizaremos a ferramenta Rollover, em que mostra a nossa cara por cima da fotografia ou bd que escolhemos quando pomos o rato por cima da imagem. Como fazer o Rollover?
Temos aberta a banda desenhada ou a fotografia que pretendemos. Portanto, o estado normal, está já feito.
O segundo passo é então criar um estado novo, seleccionando o estado normal e tirando a layer com a alteração e, depois, seleccionar o estado novo e repor a alteração. E assim, quando o rato passar por cima da imagem, a alteração e passagem de uma para outra solução será visível.
Para colocar isto como página HTML, basta seleccionarmos File - Save Optimized as - Save (como html).
Sem comentários:
Enviar um comentário