

1) primeiramente, fazemos um polígono de três lados, referente à nossa figura conhecida do triângulo.
comandos: "polygon" > 3 (escolher 3 lados) > coordenadas (0,0) e (0,1)
comandos: "polygon" > 3 (escolher 3 lados) > coordenadas (0,0) e (0,1)
2) depois, se quisermos pintar o triângulo:
comandos: "3dface" > "shade" > e, se quisermos alterar alguma definição da sombra, "shademode"


3) depois copiamos o triangulo de modo a formar uma junção de três triângulos juntos, como a planificação de uma pirâmide
comandos: "mirror"


4) de seguida, colocamos a visão em vista axonométrica em 3D, de modo a ver o futuro sólido no espaço
comandos: "viewports" e escolher a opção, na janela, de quatro janelas à esquerda e em 3D

5) trocar UC'S e fazer duas circunferências de modo a criar um ponto conjunto que será o vértice da pirâmide
comandos: "ucs" + "c"





6) Na primeira imagem, foi feito o "3d orbit" de modo a visualizar toda a forma. Para conseguir a pirâmide, levantámos as faces laterais até ao ponto de junção das duas circunferências anteriormente feitas.
comandos: "align" > vertices inferiores: "primeiro ponto de origem = primeiro ponto de destino", "primeiro ponto de origem = primeiro ponto de destino"; vertice que sobe: "primeiro ponto de origem no local e primeiro ponto de destino na junção das circunferências" (isto para casa uma das faces laterais)

E aqui temos a pirâmide feita, com um "shade" de grey.
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