![]() |
1- "snap properties" |
![]() |
2- "sphere" |
![]() |
3- fazer uma segunda "sphere" mais pequenina |
![]() |
4- "modify hermisphere" |
![]() |
5- podemos trocar a cor da layer |
![]() |
6- "rotate" |
![]() | |||||||
7- rodar a Lua para ficar virada para a Terra |
![]() |
8 |
![]() |
9- afastar mais a Lua da Terra |
![]() |
10- ir às opçoes de luz |
![]() |
11- introduzir um foco de luz |
![]() |
12- "shadows: on" |
![]() |
13- render |
![]() |
14- create circle |
![]() |
15- motion samples 20 |
![]() |
16- seleccionar Lua > convert from > circle |
![]() |
17- rodar |
![]() |
18- "graph editors" |
![]() |
19- seleccionar curve editor da Lua |
![]() |
20- valor 100 |
![]() |
21- fazer uma nova esfera gigante, que corresponderá ao Universo |
![]() |
22- colocar uma camara |
![]() |
23- camara colocada |
![]() |
24- mudar a camara para um sitio mais conveniente |
![]() |
24 |
![]() |
25- colocar camera mais para cima |
II.
![]() | ||||
1- "circle" com 40 de raio |
![]() |
2- linha com coordenadas (0,0,400) |
![]() |
3- fazer cilindro a partir da linha. seleccionar circulo > no "create" seleccionar "compound objects" > loft > get path > seleccionar linha |
![]() |
4- agora vamos deformar o cilindro de modo a ficar semelhante a uma jarra. seleccionar cilindro > modify > deformations > scale |
![]() |
5- a linha que vemos no "grafico" é como se fossem metade da jarra e daí se fizesse espelho. por isso é so preciso irmos moldando os pontos de modo a ficar com a forma da jarra que queremos |
![]() |
6- depois fazemos um "plane" em "create" para pormos a base da mesa por exemplo em que está a jarra |
![]() |
7- fazemos também um novo "plane" em "create" perto da jarra para servir de etiqueta da mesma |
![]() |
8- e ajustamo-la à forma da jarra |
![]() |
9- por fim seleccionamos o material para cada elemento |
Sem comentários:
Enviar um comentário