quinta-feira, 17 de maio de 2012

Aulas 17 e 18, 14/5 e 16/5

1- "box"


2- seleccionar a "box" > modify > BEND
3- ir ao painel de "curve editor"
4- e escolher a opçao "heigh" para modificar a altura da caixa em funcao do tempo que vai correndo
5- para isso, adicionar dois pontos ("add key"), um no 0 e um no 100. No 0 deixar o valor 0 e no 100 colocar o valor de 1000
6- ir agora à opçao "direction" e ajustar a direcçao

7- "zoom extend" para se observar melhor a curva
8- alterar a opcao "angulo" como mostrado na figura
9- tornar objecto mais maleável através das opcoes do painel da direita, indo ajustando os valores ao objectivo que queremos
10- podemos também alterar o material do objecto neste menu

EXERCÍCIO II
Texto

1- "create" > "text" > no menu de texto alterar o texto para o nosso nome
2- para dar altura ao texto: "create" > "line" (fazer linha vertical com a altura pretendida ao lado do texto num ponto qualquer" > seleccionar texto > escolher a opcao "loft" > seleccionar a linha feita para indicar a altura que queremos
3- para dar um angulo especifico ao texto: "modify" > "bend" > escolhemos a opcao X > e no "angle" colocamos 100 (por exemplo)


4- agora para fazermos algumas alteraçoes ao texto: seleccionamos o texto (nao o que esta torto relativamente ao angulo no passo anteriormente dado mas o que se mantem na horizontal, que é o texto "original" > "modify" > "text"
5- e podemos, por exemplo, nesse menu, alterar o tipo de letra

EXERCÍCIO III
Caixa e sua alteraçao fisica

1- fazer "box" > "modify" > "edit mesh"
2- seleccionar "selection" e dividir como pretendermos
3- "extrude"
Add caption
Add caption
Add caption

4- podemos amolgar um pouco as arestas, com a opçao "chamfer"

5- para fazer secçoes: "splines" > "section"





MAÇÃ

 


 1-  introduzir background na vista "front" indo a "views" > "view background" > "view background" e seleccionando a imagem que queremos, mantendo a sua proporçao


2 - criar uma "sphere" com mais ou menos o tamanho da maçã que colocámos no background

 3- utilizar a opção "stretch" com 0,1, em "modify"

4 - em modify, também, utilizar a opção "edit mesh"

5 - seleccionar todos os pontos acima do equador

6 - e, com a opção "scale", tornar a parte de cima da maçã um pouco maior

 7 - se arrastarmos o "stretch" para cima do "edit mesh" podemos ver que ele junta automaticamente os dois comandos

8 - agora é só indo mexendo em cada um dos pontos até irmos chegando o mais próximo à forma da maçã

Sem comentários:

Enviar um comentário